top of page

ENDA 2025: Encontro Nacional da Dança ocupa o Teatro Sérgio Cardoso com apresentações gratuitas

O Encontro Nacional da Dança (ENDA) retorna à capital paulista em agosto de 2025 para mais uma edição que celebra a diversidade e o profissionalismo da dança brasileira. O evento, que consolidou-se como o primeiro festival de dança da América do Sul, será realizado nos dias 8 e 9 de agosto no Teatro Sérgio Cardoso, na Sala Nydia Lícia, com entrada gratuita.

ree

Criado há mais de quatro décadas, o ENDA desempenha papel fundamental na valorização da classe artística e na formação de um mercado profissional de dança no Brasil. O festival também revelou diversos talentos que hoje atuam em companhias nacionais e internacionais, além de figurar oficialmente no calendário cultural do Ministério da Cultura.


As apresentações de 2025 ficam por conta da companhia Sinddança, uma das pioneiras do setor. Os ingressos devem ser retirados presencialmente na bilheteria do teatro, com uma hora de antecedência de cada sessão. A programação é indicada para todas as idades e tem duração aproximada de três horas.


A iniciativa conta com apoio da Amigos da Arte, organização social que atua há duas décadas no fomento à cultura no Estado de São Paulo, em parceria com a Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas. O evento também reforça o protagonismo do Teatro Sérgio Cardoso, importante espaço da cena artística paulistana, localizado no tradicional bairro do Bixiga.


ENDA – Encontro Nacional da Dança 2025


Período: 08 de agosto (sexta-feira), às 20h; e 09 de agosto (sábado), às 19h

Local: Teatro Sérgio Cardoso – Sala Nydia Lícia (Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista, São Paulo/SP)

Classificação etária: Livre

Preço: Gratuito (retirada de ingressos na bilheteria 1h antes de cada sessão)

bottom of page